No dia 30 de janeiro de 2020, foi sediado na APAC de Santa Maria do Suaçuí/MG, o treinamento para novos facilitadores do programa A Viagem do Prisioneiro.
Foram capacitadas 22 pessoas, para contribuir na expansão do Programa, nos presídios da região. Participaram do treinamento, voluntários e funcionários da APAC de Santa Maria do Suaçuí e da APAC de Malacacheta, que está em construção, representações religiosas, servidores municipais do serviço de assistência social e uma servidora do sistema prisional, que atua no presídio de São João Evangelista.
A adesão ao programa, tanto por parte dos voluntários, como também dos diretores dos presídios, foi algo muito marcante. Ao término do treinamento, todos os participantes se colocaram à disposição para o trabalho.
Marcos Bernardo, atual facilitador do programa e escolhido para ser coordenador da região, destaca: “Uma chama de esperança foi acesa nos corações de pessoas comuns da sociedade, que talvez já se inquietavam para buscar uma forma de cumprir o que Jesus pede a cada um de nós: (Estive na prisão e foste me visitar…MT 25:36), mas, às vezes se viam impedidas, por não terem um motivo plausível, ou até mesmo por medidas de “segurança”. Sem dúvida alguma, o Programa é uma chave que abrirá portões, grades e celas, para que Cristo possa entrar, através destas pessoas. A semente foi plantada e com a graça de Deus, a colheita virá.”
Pastor Kayon também deixou sua contribuição: ”Participar do treinamento da Viagem do Prisioneiro, para mim foi uma das melhores experiências que já tive, porque eu pude ver o poder transformador do Evangelho, que pode ser anunciado através deste curso. Sou grato por ter tido a oportunidade de participar e espero poder propagá-lo. Obrigado ao Senhor nosso Deus e a todos os idealizadores.”

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs