Entre os dias 29 de agosto e 05 de setembro, os artesanatos produzidos pelos recuperandos da APAC de Imperatriz/MA estarão expostos na Feira Cidadã, realizada em um shopping da cidade.

Tapetes de retalho, redes, pulseiras e tiaras, estes são alguns dos produtos expostos no estande da APAC montado na feira. A organização do estande ficou por conta de 25 pessoas, sendo essas colaboradores, voluntários e familiares.

A Feira Cidadã é organizada pelo Imperial Shopping, Casa do Artesanato e Prefeitura de Imperatriz e tem o objetivo de promover o artesanato local.

“Para nós o mais importante que vender é apresentar o Método APAC para a sociedade, contudo, as vendas têm sido bem satisfatórias”, destaca Eline Nara, encarregada financeira e responsável pela oficina da APAC.

Dona Antônia Maria de Jesus é mãe de um dos recuperandos que tem o trabalho exposto na feira. Orgulhosa, ela conta sobre a experiência:

É motivo de muita satisfação e orgulho ver o trabalho do meu filho e outros recuperando sendo exposto em uma feira como esta, isso mostra o valoroso trabalho que a APAC e todos os seus profissionais fazem por estas pessoas que estão em busca de uma nova vida e de ser melhor cada dia. Sinto muito orgulho do meu filho porque a cada dia ele se torna um ser humano melhor.

A laborterapia é um dos trabalhos desenvolvidos nas APACs. A atividade busca mostrar para o recuperando que as mãos que um dia praticaram um crime, hoje são capazes de pintar, desenhar, criar, costurar, tecer, enfim, fazer coisas bonitas. Deste modo, o trabalho laborterápico busca a reflexão pessoal e a cura interior do recuperando através do artesanato.

Conheça a Metodologia APAC:
https://www.fbac.org.br/2021/pt/metodo-apac

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs