Foi realizado, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na APAC de Santa Luzia, o III Curso de Administradores de APACs. O evento foi promovido pela Fundação AVSI, Instituto Minas pela Paz, Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e PUC Minas.

 

 

Nos 3 dias de curso foram abordados diversos conceitos de gestão, como “Gestão de Pessoas nas APACs”, “Planejamento Estratégico e Mobilização de Recursos nas APACs”, “Diagnóstico Rápido Participativo”, dentre outros, todos extremamente interessantes e de total aplicabilidade na gestão das APACs. Também foi apresentado um “Estudo das APACs”, realizado pela Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

 

 

O curso foi ministrado pelos professores da PUC Minas André Murtê, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio, Osvaldo Mauricio de Oliveira, Ricardo Ferreira Ribeiro, e Helena Queiroz, e também contou com a presença do diretor presidente da AVSI no Brasil, Gianfranco Commodaro, do diretor executivo da AVSI no Brasil, Jacopo Sabatiello, do gerente de Projetos do Instituto Minas pela Paz, Enéas Alessandro da Silva Melo, e de Valdeci Antonio Ferreria, diretor executivo da FBAC e de toda sua equipe.

 

 

No sábado à noite, todos os participantes se dirigiram ao regime fechado da APAC de Santa Luzia, onde puderam assistir a uma bela apresentação preparada pelos recuperandos, com capoeira, poesia e música. O evento foi finalizado no domingo, com orientações da FBAC.

 

 

A FBAC agradece à Fundação AVSI e à todos aqueles que contribuíram para o sucesso do curso: TJMG, IMPP, PUC Minas e APAC de Santa Luzia.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs