Saudades da minha Profissão

Minha jornada começava nas tristes tardes de domingo. Quando ligava meu possante e deixava-o fazendo ar. Voltava para dentro de minha casa para me despedir das crianças e de minha amada. E já era hora de pegar a estrada.

As crianças com os rostinhos tristes, pareciam estar querendo chorar. Perguntando-me ansiosas o dia que eu iria voltar. Com o meu coração partido dizia: "Não pretendo demorar, mas se irei voltar no certo, só Deus pode lhes falar."

Minha esposa vinha correndo em minha direção, com o semblante triste, mas ao mesmo tempo alegre, segurava-me pelas mãos e iniciava uma linda oração.

Depois, se jogava em meu pescoço e me dava um abraço forte. Com as lágrimas correndo em seus olhos, dizia: "meu amor, vá com Deus." Desejava-me boa sorte.

Então eu arrancava meu caminhão e nos primeiros quilômetros longe da cidade, começava a lembrar da minha querida família, já me dava saudade. Parecia já ter passado uma eternidade.

Com o meu coração cheio de dor, o que mais me machucava era quando eu olhava para direita e via a imagem das minhas crianças estampadas no retrovisor.

É, esta minha profissão é sofrida. Machuca muitos corações e deixa muitas feridas. Mas com todas estas dificuldades eu vejo que ainda aguento, por saber que é dela que eu tirava o meu sustento.
Mas como se diz em uma música, o destino é cruel e traiçoeiro e não foi tão gentil com este pobre caminhoneiro. O fato triste acontecido nesta minha trajetória, ficaria gravado para sempre, como página triste da minha história.

Em um posto de combustível, na cidade de Ponta Porá, encontrei alguns amigos, um deles apresentou-me um senhor. Conversei muito com ele, mal sabia que começava o meu horror.

Recebi deste senhor uma proposta diferente e tentadora. Cresceu então em mim uma ganância devastadora. Sem pensar em minha família, no peito só havia ambição. Foi ai que permiti que colocasse droga em meu caminhão.

Mas hoje eu aprendi uma lição, que mesmo com todas as dificuldades, o dinheiro desonesto só nos traz a maldição. E por causa da ganância, ambição e vaidade, o que consegui, foi perder minha liberdade.

Fica ai então a mensagem para todos os brasileiros, em especial aos meus irmãos caminhoneiros, que o dinheiro adquirido no crime nunca nos leva a nada. Perdi o sorriso das minhas crianças e os braços da minha amada.

Jânio Aparecido de Souza
APAC de Itaúna

 

Dá-me tudo mais um pouco +

Dá-me pétalas de rosa

dessa boca pequenina:

Vem com teu riso formoso!

Vem com teu beijo divino!

 

Tranforma num paraíso

o inferno do meu desejo...

Formosa, vem com teu riso!

Divino, vem com teu beijo!

 

Ah! Tu, que tornas radiosa

Minha alma, que a dor domina

só com teu riso, formoso

só com teu beijo divino!

 

Tenho frio e não calor,

luz na treva em que me vejo:

Dá-me o clarão do teu riso!

Dá-me o fogo do teu beijo!

 

Jessica Sirlene dos Santos

APAC Feminina de Itaúna

Vencedores inspiram vencedores

Muitas das vezes tudo que fazemos pode se o que já vimos ou ouvimos de alguém, como uma criança que sempre vê os pais fazendo e tenta imitar.

Então sempre que inspiramos em alguém, por menor que seja o motivo, é um vencedor como um jogo de futebol o mehor jogador inspira os outros jogadores a dar o melhor de si na partida.

Todos nós somos vencedores com a ajuda de Deus pois ele nos proporciona a acordar para poder vencer cada barreira, cada pedra e cada obstácuo que encontamos no nosso dia a dia, e com nossa força de vontade  e muita fé podemos também inspirar novos vencedores com apenas uma palavra, um gesto ou até mesmo uma boa ação.

Ser vencedor não é ser melhor que os outros, ser vencedor é um mérito que você conquistou através de seus esforços e de sua força de vontade e assim você pode inspirar outros vencedores que vão inspirar outros e outros vencedores...

Faça sua parte pois assim você será um grande vencedor, eu sou um vencedor e você também é com força de vontade, humildade e muita fé...

Thiago Augusto de Jesus Pereira

Durante a Jornada de Libertação com Cristo - APAC de Itaúna

Recuperação em Prosas e Versos

A poesia, muita das vezes consegue alcançar o interior do homem como uma flecha, e assim ajuda a cortar as barreiras da evolução humana.

Com esse pensamento, a poesia tem ajudado vários recuperandos espalhados pelas APACs do Brasil, e na APAC de Cachoeiro de Itapemirim/ES, o recuperando VANDERLEI FREITAS SANTOS se apoia cada vez mais, neste dom divino de transformar palavras soltas em um cordel de reflexões em torno da liberdade. O mesmo aproveita seu período de ressocialização dentro da APAC para criar poesias que, com certeza, já o faz um homem livre interiormente.
A FBAC não poderia deixar de divulgar o trabalho maravilhoso do recuperando Vanderlei que, apesar da prisão, sempre acreditou que em todo lugar é...

TEMPO DE AMAR
Não importa...
Se as flores que eram belas se murcharam
O que importa é que as chamas do amor
Não se apagaram.

Primavera vai passando
E outras estações também
Mas o amor não vai passar
Pois é tempo de amar
E quem ama vive bem.

O amor cura ferida
Perdoa ofensa sofrida
Supera o ódio e o rancor
E com a força do perdão
O amor ganha a questão
E sempre sai vencedor.

O amor não é mesquinho
É como cantar dos passarinhos
Que alegram o amanhecer
Quando o amor é cultivado
Cresce como jardim regado
E sempre vai florescer.

O amor é dom divino
É como tornar-se menino
Brincando no meio da rua
Pois o amor é uma esfera
Resplandecente e bela
E brilha mais que a lua. 

A pior prisão é a que nos torna escravos de nós mesmo

Jesus fala a mim e a vocês: "Quando me pertences deixas de ser um prisioneiro do estado, e és agora meu prisioneiro. Uma vez que me aceitaste como teu salvador e que me entregaste tua vida, tu és meu. Homem nenhum pode te guardar como posse sua."

O apóstolo Paulo conhecia esta verdade quando era cativo nas prisões de Roma, por ter pregado o evangelho; ele se apresenta sempre como "prisioneiro do Cristo Jesus." E se os homens te condenarem a muitos anos de prisão a tua vida vai estar em minhas mãos e não nas deles.

E também o meu servidor José ficou na prisão como eu e vocês estamos. E foi o tempo necessário para a graça de Deus operar em sua vida, e depois eu o fiz sair de sua cadeia, e o tornei governador do Egito. Assim, da noite para o dia, de cativo que ele era foi elevado ao mais alto posto do governo.

Mas ele foi fiel a Deus em seu tempo de prisão. Havia levado uma vida santa. Em outras palavras, ele era inocente dos crimes a que o condenaram, mas eu e vocês não somos inocentes, mas graças a Deus nossos já estão perdoados e nossas faltas foram apagadas.

E não é o que fizeste no passado que te mantém aprisionado, mas sim aquilo que é hoje. E se levas uma vida pura e caminhas na minha justiça, tens uma vida de liberdade interior. "Se pois o filho vos libertar sereis verdadeiramente livres", porém "todo aquele que comete pecado é escravo do seu próprio pecado."

Existem homens livres que são cativos de seus pecados e maus hábitos. E existem prisioneiros que têm espírito livre. Estes são os que conhecem a grande liberdade. Não importam as circunstâncias exteriores, sua vida será sempre livre. Eu sempre libero o espírito dos meus cativos, sem jamais abandoná-los. Eu te amo como se jamais houvésseis violado mnhas leis. Eu te conheço como antes de teu nascimento. Eu conheço as circunstâncias exteriores que te transformaram naquilo que és hoje. E é somente voltando para mim, com todo o teu coração, com toda a tua alma, que podes esperar no futuro. E a misericórdia do homem é limitada ou simplesmente não existe. Mas a misericórdia de Deus pai é sem limites. Pois creiam meus irmãos, em Cristo Jesus, que tua hora pode ser agora. 

 

Reginaldo Severino

Recuperando da APAC de Pouso Alegre/MG

Recuperando da APAC de Itaúna usa o rap pra sintetizar o Método APAC

Esta nova seção, como o próprio nome diz, é o espaço para que os recuperandos, a maior razão de todo o nosso trabalho, possam se expressar, através de qualquer manifestação artística, seja literatura, pintura, dança, música, etc. E estreiamos com o rap composto e interpretado pelo recuperando da APAC de Itaúna, Rubens Marcelo.  

Leia mais...

Saudades da minha Profissão

14-01-2016

Minha jornada começava nas tristes tardes de domingo. Quando ligava meu possante e deixava-o fazendo...

Leia mais

Dá-me tudo mais um pouco +

14-01-2016

Dá-me pétalas de rosa dessa boca pequenina: Vem com teu riso formoso! Vem com teu beijo divino!   Tranforma num...

Leia mais

Vencedores inspiram vencedores

14-01-2016

Muitas das vezes tudo que fazemos pode se o que já vimos ou ouvimos de...

Leia mais

Recuperação em Prosas e Versos

21-07-2015

A poesia, muita das vezes consegue alcançar o interior do homem como uma flecha, e...

Leia mais

A pior prisão é a que nos torna escravos de nós mesmo

12-09-2014

Jesus fala a mim e a vocês: "Quando me pertences deixas de ser um prisioneiro...

Leia mais

Recuperando da APAC de Itaúna usa o rap pra sintetizar o Método APAC

04-09-2014

Esta nova seção, como o próprio nome diz, é o espaço para que os recuperandos,...

Leia mais

Parceiros

  • adesita.jpg
  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapMA.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • tjmg.jpg
  • UE.jpg