CATEQUESE COMO INSTRUMENTO DE RECUPERAÇÃO

Há alguns anos, um grupo de voluntários começou a catequese na APAC de Manhuaçu. O grupo iniciou de maneira tímida, com a presença de poucos recuperandos. Porém com o passar do tempo, os recuperandos se interessaram pela atividade. Atualmente muitos recuperandos se preparam e esperam os catequistas com seus corações cheios de alegria e esperança.

“Eu tenho que agradecer muito à catequese, porque através dela eu tenho compreendido melhor o caminho da recuperação e por ela tenho obtido um grande conhecimento da Palavra que está contido na Bíblia. Hoje tenho buscado e praticado o amor que as escrituras ensinam. É importante frisar, que nossa recuperação unida á catequese, se torna uma recuperação com Cristo.” HKC, recuperando

“Quando cheguei à APAC, jamais esperava encontrar o grupo da catequese. Quando eu estava em liberdade, todos os domingos eu participava da Igreja. Fiquei emocionado em poder participar da catequese aqui dentro. Tenho muito a agradecer a Deus e à Direção desta casa. Que Deus abençoe a vida dos voluntários por se preocuparem conosco.” MRO, recuperando

A catequese na APAC é coordenada por três voluntários: Daniel Ricardo, Marlene Ribeiro e Evencio Satler. Para Sra. Marlene “ser voluntário na APAC é uma experiência que só quem faz vai entendendo, porque estando ali a pessoa deve ter os olhos misericordiosos no Senhor, com cada um dos irmãos, acreditando que cada um tem a sua mudança, no seu tempo. Através da catequese eles podem conhecer melhor Jesus, um Jesus misericordioso, que ama e que perdoa. E através da catequese trabalhamos o perdão, a postura, a socialização, o valor da família, o estar inserido de novo na sociedade, procurando ser uma pessoa melhor. Eu acredito na APAC. É onde sou voluntária com todo amor. No dia-a-dia quero estar com eles, semeando, porque minha missão e da minha equipe é semear e levar a Palavra de Deus a cada um.”

O voluntário, Sr. Evencio, disse: “o trabalho na APAC é muito importante e é muito bom fazer, porque é uma questão de humanidade, pois posso levar a Palavra de Deus e uma palavra amiga, demonstrando que é possível a recuperação, através da fé. Também aprendemos muito com os recuperandos. Para mim este trabalho de catequese é muito gratificante.”

Segundo a presidente da APAC, Dra. Denise, “este trabalho de catequese é essencial para a APAC de Manhuaçu, e deve ser fortalecido a cada dia, pois através dele vem sendo semeado amor, respeito, conhecimento da Palavra de Jesus, esperança, valores estes que devem nortear nosso cotidiano. Temos muito a agradecer aos voluntários da catequese, por todo amor e dedicação ao projeto. Estamos juntos!”

Parceiros

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg