APAC juiz de fora se articula para inciar APACs masculina e feminina
Boas notícias para Juiz de Fora e região da Zona da Mata! Avançam os entendimentos para a abertura de duas unidades da APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) na cidade: uma masculina e uma feminina.
Recebi hoje em meu gabinete o juiz da Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora, Evaldo Gavazza e o coordenador da Pastoral Carcerária da cidade, Padre Wellington Nascimento. Acompanhados do assessor do Mandato, Fábio Gardoni, eles vieram solicitar nosso apoio para a cessão pelo Governo de Minas, em regime de comodato, de um terreno anexo ao complexo prisional de Juiz de Fora, onde funcionariam as duas unidades, com 200 vagas masculinas e 100 femininas.
Conforme informou o juiz Evaldo Gavazza, os recursos para as obras serão destinados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Vara de Execuções Criminais. O projeto já está pronto e também tem o apoio da Arquidiocese de Juiz de Fora, que vê no método APAC e na ressocialização dos apenados a saída para a contenção da violência na região.
Com toda a certeza, podem contar com o meu empenho, pois essa tem sido uma das grandes bandeiras de nosso mandato. Estou certo de que o governador Fernando Pimentel também será sensível a esta justa demanda. Parabéns à Vara de Execuções Criminais e à Pastoral Carcerária de Juiz de Fora pela iniciativa. Bons frutos virão.