Como surgiu o programa?
O Programa é baseado nos conhecimentos do curso Conhecendo o Cristianismo, executado pela primeira vez há 20 anos, na Igreja All Souls Church, em Londes, Inglaterra. O objetivo era deixar o evangelho dizer o evangelho, sem qualquer doutrina, àquelas pessoas livres que queriam saber quem era Jesus Cristo.
Devido aos excelentes resultados e expansão do trabalho a mais de 80 países, a Prison Fellowship International – PFI, associação global com filiados em mais de 125 países, 50 mil voluntários, maior Ministério de justiça criminal no mundo e órgão consultivo da ONU para questões penitenciárias, pensou: por que não levar este Curso também para as prisões?
Deste modo, foi então redesenhado o curso para o sistema prisional, e desde 2013, a Prison Fellowship International o tem expandido a diversos países, como África do Sul, Chile, Colômbia, Espanha, Honduras, Portugal, Uruguai, entre outros, a fim de alcançar a meta mundial de apresentar Jesus Cristo a 1 milhão de prisioneiros ao redor do mundo.