Instituto Minas Pela Paz lança novo posicionamento

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Nesta sexta-feira, dia 1º, aconteceu o lançamento da campanha Minas Pela Paz. O movimento, idealizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de mesmo nome, foi criado com o objetivo de reforçar as ações já desenvolvidas em prol da minimização dos riscos sociais, engajando a sociedade nesta luta.

Durante a cerimônia, comandada pelo diretor-coordenador do Minas Pela Paz, Marco Antônio Lage (diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Chrysler), foram apresentados os resultados alcançados pelo Instituto nos últimos seis anos. Entre os projetos idealizados pelo Minas Pela Paz, estão o 181 Disque Denúncia do Estado, que se consolidou como uma referência nacional por sua efetividade, e o Programa Regresso, que já qualificou mais de 2500 apenados e permitiu a inserção profissional de 742 egressos do sistema prisional.

A campanha, iniciada hoje, tem como mote principal o incentivo ao exercício da cidadania traduzido no slogan "Juntos a gente faz". "Queremos que as pessoas se apropiem dessa causa e reconheçam que a transformação da sociedade começa dentro de cada um de nós", afirma a gestora de Desenvolvimento Social do Minas Pela Paz, Liliane Lana.

Com este novo conceito, além dos projetos já realizados, o Minas Pela Paz iniciará ações nas áreas de esporte e cultura. "O nosso objetivo é atuar de forma preventiva, formando cidadãos melhores, com o apoio da comunidade", explica a gestora de Desenvolvimento Social, destacando que nos próximos meses o site do movimento (minaspelapaz.org.br) receberá uma estrutura especial de articulação para o trabalho voluntário.

A marca do movimento foi apresentada ao público de maneira lúdica na entrada do evento. Internos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional – Ceresp, de Betim, que participam de oficina de origami, faziam uma demonstração de seu trabalho, integrando-se ao público presente. A oficina fazia alusão à marca do Minas Pela Paz, inspirada no origami.

Desenvolvida de maneira voluntária pela agência Leo Burnett Tailor Made, a logomarca do movimento tem como base o triângulo da bandeira de Minas Gerais que, em poucas dobraduras, se transforma em um origami no formato de pomba. "Não há nada mais simples e forte para simbolizar essa luta do que a bandeira de Minas. O povo mineiro sempre esteve envolvido em grandes movimentos que mudaram o país", defende o Vice-Presidente de Criação da Leo Burnett Tailor Made, Marcelo Reis.

O evento foi encerrado com uma breve apresentação do coral Madrigal Liberatus, formado por recuperandos da APAC de Nova Lima, e o lançamento da revista Minas Pela Paz, que traz um balanço das ações e projetos do Instituto.

Fonte: www.bheventos.com.br

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