APAC de Paracatu realiza parceria para confecção de máscaras

“Não basta deixar de fazer o mal, é preciso fazer o bem”
Campanha de confecção de máscaras, através de arrecadação de material, por meio do Rotary, com intermédio da Simone do Rotary e a Evanir Soares ,Vice Presidente da APAC, e mão de obra dos recuperandos, estão confeccionando máscaras para atender a população hospitalar e de vulnerabilidade de Paracatu, todos juntos contra o COVID-19.

SOLIDARIEDADE: APAC FEMININA DE FRUTAL É DESTAQUE NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

"Como posso ajudar quem mais precisa em meio a crise do Coronavírus?"

Uma matéria veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo nesta semana, 23/03, destaca algumas entidades que buscam contribuir com a sociedade em meio a pandemia do Coronavírus. Organizações do Terceiro Setor estão se mobilizando com objetivo de arrecadar recursos e equipamentos para a área da saúde e grupos mais vulneráveis, bem como conscientizar sobre doações de sangue.

Neste cenário o Jornal Folha de São Paulo, através da Rede Folha, destaca a linha de mobilização para confecção de máscaras cirúrgicas descartáveis e cita a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC Feminina de Frutal que, através de suas recuperandas e voluntárias, estão doando mão-de-obra para confeccionar as máscaras e atender hospitais de Frutal-MG e da região.

Valdeci Ferreira, Diretor Geral da FBAC (Fraternidade Brasileira de Apoio dos Condenados), relata o trabalho desenvolvido em Frutal: “é uma forma de contribuir com esse momento e aproveitar para despertar em nossas recuperandas o sentimento de empatia e solidariedade”.

Fonte:https://www1.folha.uol.com.br/…/como-posso-ajudar-quem-mais…

Imagem: Adiano Machado / Reuters.

(Jadiael Lino – Assessor de Imprensa APACs de Frutal).

Recuperandos da Apac de Viçosa produzem máscaras de proteção contra coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a solidariedade aparece em todos os cantos, especialmente para ajudar na prevenção à doença. A Associação de Proteção e Ajuda aos Condenados (Apac) de Viçosa começou a produzir máscaras de proteção para doar à rede de saúde do município.

Toda a produção teve início na sexta-feira (27). Cerca de 15 recuperandos executam o trabalho, que está sendo realizado em sistema de rodízio para evitar aglomeração. Os recuperandos da associação cortam e alfinetam os tecidos, que são encaminhados a costureiras para finalização.

Foram produzidas cerca de 500 máscaras nesta quarta-feira (1º). A previsão é que a quantidade seja ampliada nos próximos dias.

Os insumos utilizados na fabricação são doados. “Uns mandam elástico, outros linhas, outros emprestam máquinas, outros alfinetinhos, que a gente precisa muito. Então é muita gente envolvida nas doações pra gente estar fabricando essas máscaras”, contou a presidente da Apac, Luzia Marta Rodrigues de Carvalho.

Inicialmente, essas proteções serão destinadas aos hospitais de Viçosa. “Já tem pedidos de pessoas de outras cidades. Mas a prioridade é aqui e também o pessoal lá em Ponte Nova que pediu. Se a gente puder socorrer as pessoas aqui em Viçosa e também mandar pra outras regiões vai ser um privilégio, uma bênção”, finalizou Luzia.

Fonte: Primeiro a saber

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a solidariedade aparece em todos os cantos, especialmente para ajudar na prevenção à doença. A Associação de Proteção e Ajuda aos Condenados (Apac) de Viçosa começou a produzir máscaras de proteção para doar à rede de saúde do município.

Toda a produção teve início na sexta-feira (27). Cerca de 15 recuperandos executam o trabalho, que está sendo realizado em sistema de rodízio para evitar aglomeração. Os recuperandos da associação cortam e alfinetam os tecidos, que são encaminhados a costureiras para finalização.

APAC de Imperatriz confecciona EPIs para hospital

APAC de Imperatriz confecciona roupas de proteção para ser doado a  equipes de limpeza de hospital referência no tratamento do convid 19.

APACs ENFRENTAM A PANDEMIA COM SOLIDARIEDADE E CRIATIVIDADE

Diante da pandemia do Corona Vírus, várias foram as reações esboçadas pela população em geral. Uns minimizaram o problema e decidiram continuar a vida normalmente. Outros aumentaram o problema, fazendo com que se torne maior do que é.  As APACs seguiram outro caminho, atendendo às recomendações das autoridades civis e sanitárias, apesar de todas as dificuldades que isto importa no dia a dia para o bom funcionamento da instituição.

Quando tudo começou, as APACs sentiram-se confusas e com muitos medos: situação da família, isolamento social, aumento da contaminação, doença e morte. Porém este medo não paralisou as APACs, mas deu lugar à solidariedade, ao trabalho em equipe e ao desejo de fazer algo para minimizar os problemas causados pela pandemia. Superando o medo, a saudade da família, a tristeza causada pelo isolamento social, as APACs perceberam que poderiam e deveriam contribuir para amenizar os problemas causados pela pandemia.

Diante da triste realidade da falta de EPIs para os profissionais de saúde e para a população em geral, várias APACs lançaram-se na busca de conhecimentos, insumos e parcerias para produzir máscaras e assim contribuir com a sociedade em geral.

Recuperandos e recuperandas, muito rapidamente, aprenderam o ofício da confecção de máscaras e iniciaram os trabalhos. Atualmente várias APACs têm oferecido milhares de máscaras, para várias entidades (hospitais, asilos, presídios, agentes penitenciários, prefeituras, secretarias de saúde e de limpeza urbana, e para seu próprio uso), em várias cidades, onde estão localizadas, a fim de contribuir na luta contra a COVID 19.

As APACs enfrentam a epidemia com serenidade, esperança, oração e a certeza de que, se cada pessoa fizer sua parte, todos juntos iremos vencer este momento difícil em que vivemos. Estamos juntos!

 

ABAIXO SEGUEM FOTOGRAFIAS DOS TRABALHOS DE CONFECÇÃO DE MÁSCARAS NAS APACs.

 APAC feminina de Frutal

 


APAC de Viçosa/MG

 


APAC de Rio Piracicaba/MG

 

 

APAC feminina de Pouso Alegre/MG

 

APAC de Paracatu/MG

 

APAC feminina de Itaúna/MG

 

APAC feminina de Conselheiro Lafaiete/MG

 

 

APAC feminina de São João del Rei/MG

 


APAC de Manhuaçu/MG

 

APAC de Caratinga/MG

Other news

An angel interceding for us

23-02-2016

Valdeci I remember kindly our dear Glory. His unconditional love and his passion for the...

Read more

Outpatient care implementation in APAC of Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respected doctor in our city of Caratinga for his humanitarian attitudes...

Read more

FBAC realises on-line meeting with Presidents of APACs

01-09-2015

It was realised in the night of this Monday (31/08/2015) the first meeting online between...

Read more

Partners

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg